16 setembro 2006

Vestindo o cardápio

Uma amiga sempre teve uma cartela de cores muito particular. Conhecia o cereja bem antes das lojas de biquínis e é bem provável que se tenha antecipado à criação do off white também.
Mas acho que até para ela a Semana de Moda de Nova York exagerou na aquarela.
Cor com nome de cor anda difícil de se ver nas passarelas.
Só dá morango, chocolate, baunilha, avelã, gengibre, pêra. Até soja tem.
Claro que no mundinho fashion nada disso é frescura, só mais uma estratégia para deixar a consumidora ainda mais ávida por comprar.
E não sou eu - pobrecita - que estou dizendo.
"Você pode ter a mesma cor com dois nomes diferentes. Pode dizer bege ou creme café, e no segundo caso a cor se torna deliciosa e evocativa", disse Leatrice Eisman, diretora do Pantone Color Institute, à Reuters.
A Pantone é uma empresa que, depois de pesquisa com os estilistas, elabora a cartela de cores da temporada seguinte de moda.
Segundo a nova tendência, nada é o que parece. Um vermelho pode ser tomate, morango, talvez framboesa, mas jamais vermelho.
Claro que isso se estende a outras cores e a gente anda vestindo berinjela há um tempo suficiente para saber que é só questão de (pouco) tempo para que a tendência pegue aqui também.

Um comentário:

Anônimo disse...

nada como uma boa embalagem pra impulsionar a venda... Essas cores despertam todos os sentidos, boa jogada de mkt. Bjs!