09 maio 2007

Faixa dupla, você ainda vai usar uma

Eu não estou falando isso só porque vi Sandra Bullock desfilando assim numa noite de festa, mas está vendendo um bocado na primavera européia e, sinal maior, os chineses já estão invadindo o mercado (de lá) com aqueles modelos que a gente vai comprar (aqui) nos comércios populares. E vocês sabem, quando começa a produção em massa...


RIP, Isabella Blow

Este blog faz um minuto de silêncio pela morte de Isabella Blow, uma das figuras mais irreverentes da moda internacional. Editora de moda da revista inglesa Tatler, ex-assistente de Anna Wintour, mas conhecida mesmo pelos figurinos pra lá de excêntricos que exibia por aí. Pretinho básico, definitivamente, não era com ela e a gente tem uma boa pista de seu estilo quando destaca dois estilistas 'descobertos' por ela: os não menos irreverentes Alexander McQueen e John Galliano.
Nos últimos tempos, dizem alguns, Blow tinha passado por sucessivas tentativas de suicídio. Uma delas ganhou até ares folclóricos. Foi em 2005, quando a fashionista pulou de uma ponte em Londres. Depois de quebrar os pés, ela ficou impossibilitada de usar seus 280 pares de sapatos de salto alto, então recebeu uma enxurrada de sapatos sem saltos de designers como Manolo Blahnik (aquele que as moças de "Sex and the City" adoravam) e Christian Laboutin.
Blow morreu na última segunda-feira, aos 48 anos, de causas não divulgadas.

07 maio 2007

Enfim, de volta

Depois de um longo período de hibernação, este blog volta à atividade vindo de um giro internacional (ai que besta) para acompanhar as tendências e constatar, com grande tristeza, que é impossível manter a classe no clima do Rio de Janeiro (e da maior parte do país). Felizmente maio está aí e - Insha'Allah! - vai fazer as temperaturas caírem aos 20° C à noite para a gente tirar os casacos do armário. Menos que isso, é difícil acontecer.

Já na Espanha e na França, como a primavera não se impõe, ainda se usam casacos dos mais pesados, meias-calças e botas. E que botas, todas cobrindo as pernas dos jeans skinny que as espanholas exibem com a elegância de quem não tem curvas brasileiras.

A boa notícia para quem estava esperando uma tendência que lhe coubesse é que as calças justinhas vão ser em breve aposentadas para o retorno (u-hu!) dos modelos de pernas largonas, tipo pata-de-elefante.Mas isso é assunto para outro post.

Por hora, segue um top 5 do que se vai usar no Hemisfério Norte nesta temporada que esta só começando:

1) Microvestidos em linha A. De preferência com gola arredondada e bolsinhos, completamente anos 60

2) Maxióculos (olha os anos 60 aí de novo!)

3) Bolas, muitas bolas. Dos pontinhos às bolotas elas tomaram de assalto as sapatilhas que dominaram as prateleiras das sapatarias

4) Malhas ultracoloridas, dignas dos anos 80 (ai, que medo)

5) Creme redutor de medidas. Roc e Vichy lançaram os seus recentemente e a publicidade está ostensiva (e tentadora)


A vingança dos nerds


Parafraseando o hábito americano de dividir as pessoas em dog person ou cat person de acordo com a afinidade com os bichos, vou criar duas novas categorias: lens person e glasses person.

É na segunda em que me encontro, apesar de ter aderido às lentes de contato recentemente (sabe como é, os óculos escuros não têm grau...). Como boa pessoa-óculos, não contive a animação quando vi que no próximo outono todo mundo deve colocar seus óculos para fora sem medo.

Miu Miu, Hermès e até a supersexy La Perla são algumas das grifes que sugerem as lentes (não de contato) como acessório de estilo. E é para usar sem pudor, até em modelos que nos tempos de escola renderiam os piores apelidos. Dá uma conferida nas fotos (a partir da esquerda, Hermès, La Perla, Tommy Hilfiger, Lacoste e Miu Miu).

Para acabar

Viram que a última moda é preto e vermelho? (só pra descontrair...)