13 setembro 2006

Olé!

Tirando Balenciaga, que outro grande nome tem a moda espanhola (não vale Zara, que é multimarcas)? Pepe Mourin, talvez.
E talvez seja pela presença tímida nesse universo que a Semana de Moda de Madrid - a Pasarela Cibeles - provocou um reboliço quando avisou que não serão permitidas modelos abaixo do peso nas passarelas.
É isso aí, na contramão da tendência mulher-cabide, o evento barrou todas as modelos com IMC (índice de massa corporal) menor que 18.
Deve ter tido produtor de desfile arrancando os cabelos e estilista desesperado com as 'gordas' que vão vestir suas roupas. Informações de bastidores dão conta de que a supermodelo Kate Moss pode ficar de fora da festa por causa da nova determinação.
Nas agências de modelos americanas já tem agente dizendo que é puro preconceito. Mas será mesmo que custa tanto dar um bom exemplo?
Representantes do governo espanhol dizem que querem apenas sugerir um modelo mais saudável para as mulheres copiarem, já que a moda é um espelho. Os produtores da Pasarela Cibeles são oficialmente favoráveis à decisão.
A prefeita de Milão gostou da idéia e já disse à imprensa italiana que pode repetir o veto quando sua semana de moda chegar.
Já na London Fashion Week a tendência não deve pegar.
Se o Real Madrid não anda muito bem das pernas - tentando se recuperar no atual Campeonato Espanhol, é verdade -, os fashionistas madrilenhos marcaram um golaço.

Nenhum comentário: