07 novembro 2007

As últimas

O bacana Style.com - um guia 'ó-te-mo' para quem quer saber o que anda rolando nas passarelas mundo afora - fez um apanhado de acessórios-tendência dos desfiles da temporada primavera-verão. O Sobressalto, por sua vez, faz o apanhado do apanhado e reúne o que achou melhor e pior na seleção do site.

Melhores: A clutch de metal com estampa croco de Alexander McQueen; o anel futurista-chique de ouro branco com pérola criado por Yohji Yamamoto; a bolsinha amarela em couro de lagarto da Tod's com três zíperes lindinhos; a botinha Ralph Lauren com sua elegância de outrora; o broche lindo e romântico em ouro, pedras e strass da Gripoix; a bolsa-embrulho-de-Natal do Valentino (e eu já falei tão mal das criações dele...).


Piores: A sandália com couro de cobra e excesso de pedrarias de Christian Lacroix; o pavoroso anel de caveira de Carlos de Souza (e daí que leva rubis, diamantes e safiras?); a plataforma 'over the top' de Alessandro Dell'Acqua; a combinação de cores e aplicações no patchwork da bolsa em couro de cobra e de vaca de Emilio Pucci; o rococó exagerado do anel da joalheria Dior; a sandália-bota estilo 'enfaixei o pé' da Chloé.

Em meio a tantas grifes, garimpei essas duas pecinhas aí. Quem diria que as passarelas de Nova York trariam peças que qualquer comércio popular - ao menos no Rio - já vende há tempos. Pelo menos uma tendência a gente garante.



Da série 'jura que foram eles que fizeram isso?'

Já cobicei muito as criações de Stella McCartney para Chloé e Adidas, mas esse sapato aí da esquerda eu não queria nem de graça. Tampouco o da direita, de Manolo Blahnik. Cadê os sapatos tipo incríveis que Carrie Bradshaw calçava em 'Sex and the City'?

P.S.: Como a listinha de piores tem vários nomes bacanudos, estou preparando um novo texto para mostrar que tinha um monte de peças mais lindinhas nessas coleções.

04 novembro 2007

À la Li.Lo

Lindsay Lohan, veja só, não rendeu apenas capas de revistas e lucros para clínicas de reabilitação. A (agora ex) rebelde de Hollywood também inspirou Lagerfeld.
Em entrevista depois do desfile da coleção primavera-verão 2008 da Chanel, o kaiser disse que esta é a temporada dos tornozelos.

A proposta? Minibolsas presas às pernas, só para levar o básico. Achei tão estranho quanto prático e confesso que ainda não sei o que pensar. Você já se decidiu?

Protesto!

Essa eu vi no "GNT Fashion": depois de desfilar uma coleção lindinha, jovial e superamericanizada para a Chanel, Karl Lagerfeld deu entrevista dizendo que sentir saudade da elegância de outras épocas é pura perda de tempo.
E da deselegância de outras épocas, é bonito? Porque tem gente, um monte, achando que sim. Este blog oficializa neste momento uma campanha contra a 'releitura' dos anos 80.
Não às cores neon, aos bizarros Ray Ban, às leggings, às camisas 'I heart NY' - que tinha até ritmista da Mangueira usando, vê se pode. No ritmo que a coisa vai em breve serão relançados o gel New Wave e o batom Boka Loka. Argh!
Como bem disse uma amiga, pior é que daqui a pouco a gente se acostuma e acaba usando também.