Melhores: A clutch de metal com estampa croco de Alexander McQueen; o anel futurista-chique de ouro branco com pérola criado por Yohji Yamamoto; a bolsinha amarela em couro de lagarto da Tod's com três zíperes lindinhos; a botinha Ralph Lauren com sua elegância de outrora; o broche lindo e romântico em ouro, pedras e strass da Gripoix; a bolsa-embrulho-de-Natal do Valentino (e eu já falei tão mal das criações dele...).
Piores: A sandália com couro de cobra e excesso de pedrarias de Christian Lacroix; o pavoroso anel de caveira de Carlos de Souza (e daí que leva rubis, diamantes e safiras?); a plataforma 'over the top' de Alessandro Dell'Acqua; a combinação de cores e aplicações no patchwork da bolsa em couro de cobra e de vaca de Emilio Pucci; o rococó exagerado do anel da joalheria Dior; a sandália-bota estilo 'enfaixei o pé' da Chloé.
Em meio a tantas grifes, garimpei essas duas pecinhas aí. Quem diria que as passarelas de Nova York trariam peças que qualquer comércio popular - ao menos no Rio - já vende há tempos. Pelo menos uma tendência a gente garante.
Da série 'jura que foram eles que fizeram isso?'
Já cobicei muito as criações de Stella McCartney para Chloé e Adidas, mas esse sapato aí da esquerda eu não queria nem de graça. Tampouco o da direita, de Manolo Blahnik. Cadê os sapatos tipo incríveis que Carrie Bradshaw calçava em 'Sex and the City'?
P.S.: Como a listinha de piores tem vários nomes bacanudos, estou preparando um novo texto para mostrar que tinha um monte de peças mais lindinhas nessas coleções.