04 janeiro 2007

Tão ano passado...

Eu sei que perdi o bonde dos desejos de Ano Novo. Mas é que eu quero tanto que isso se realize, mas tanto, que peço desculpas mas esse pedido vai mesmo tarde.
Que em 2007 a praga da viscolycra tenha sido dizimada das lojas femininas.
Foi difícil fugir dela nas roupas de Natal e Réveillon.
Pronto, desabafei!

Moda e tecnologia

Um amigo achou esse site. Mistura moda e tecnologia. Adoro a primeira e só não posso dizer que detesto a segunda porque, bom, isso seria meio incoerente para quem tem um blog e trabalha num site, né?

Mas é que esse negócio de tecnologia às vezes me cansa. A moda não, alguns criadores de moda, sim. Ou seriam inventores?

Vixe, ficou confuso demais esse negócio. Deixa eu explicar.

Tem lá o site que meu amigo achou, o tal sobre moda e tecnologia. Aí na primeira vez que acessei, o destaque era uma echarpe feita em tecido com memória. Afetiva.

Nada a ver com aqueles panos que amassam e não voltam para o lugar que muito estilista adora dizer que é tecido com memória.

A tal echarpe tem uns sensores através dos quais você escolhe o tipo de carinho que quer receber. São três opções e a que ficou na minha cabeça foi a do tapinha nas costas.

Diz se não é o cúmulo da carência precisar de uma echarpe que te dê um tapinha nas costas? Senta num balcão de bar e paga uma bebida para a criatura do seu lado que você pode conseguir até mais que isso, ora bolas.

Antes de escrever este post, novo acesso ao site. Desta vez o destaque é uma nova criação dos alunos da escola de design inglesa Goldsmith College.

Eles inventaram uma bota que traz na parte interna do cano um desenho. Você usa a bota e, quando tira, está lá a imagem estampada como tatuagem temporária na perna.

Cada par vem com vários desenhos e cada um simboliza algo diferente. A borboleta siginifica amadurecimento; a pomba, um recomeço; e a cereja, a perda da virgindade. Mas serve também como um sinal de que se está aberto ao sexo. Senão, imagina, a estampa da frutinha ia encalhar na loja, né?