05 outubro 2007

Sem pena

Pode ser implicância, falta de um olhar mais apurado ou caretice. Mas é fato que eu de-tes-to bichos em roupas. Não gosto de estampas de peles, não acho bonito jóias com formas de animais e tenho horror a penas.

Aí li no outro dia que Galliano soltou a bicharada na passarela da Dior na Semana de Moda de Paris. E hoje me deparo com essa foto de Cate Blanchett com um pretinho ótimo e esses sapatos que Deus me livre!

Não bastasse ter achado feio, fiquei duvidando que ela não tenha pisado em algumas penas a cada duas passadas. Na minha cabeça, é tudo que uma roupa/acessório não pode ser: feio e pouco prático.

Mas isso sou eu dizendo. Agora entre no comentário aí embaixo e diga você (por favor).

Beyoncé do pandeiro

Essa foi inspirada pelo blog de uma amiga. Estava eu vendo as últimas e encontro uma foto de Grazi, toda-toda, num jeans de cintura alta. Ao lado da foto, um comentário que diz exatamente o que eu penso: "isso só fica bom em mulheres com 1,80m e 40kg". Aí, navegando na internet, me deparo com uma foto de Beyoncé tentando um look parecido.

Acho Beyoncé linda, um mulherão e, exatamente por isso, não pode aparecer de cintura alta em lugar nenhum. Não é possível que ninguém no staff da moça tenha noção de que o 'pandeiro' dela não fica harmônico numa calça do tipo. Tudo bem que ela está longe do padrão esquelético que anda imperando em Los Angeles, mas certamente não é a gorda que ficou parecendo na foto.

02 outubro 2007

Recente obsessão

Primeiro foi Sébastien Chabal. De cabelo comprido e uma enorme (e densa) barba negra, o jogador da seleção francesa de rúgbi me chamou logo a atenção. Primitivo, pode ser. Assustador, dirão alguns. Mas bem interessante.
Depois foi George Clooney quem apareceu com ar cafajeste, de barba (desta vez, grisalha). Aí, no sábado à noite, adivinha como era o homem mais interessante da pista? Barbudo.
Alguém pode argumentar que Los Hermanos lançou essa moda antes. Mas eles não têm a menor cara de quem têm pegada, né? (pronto, falei)

P.S.: Chabal em campo é uma coisa impressionante. Não bastasse a brutalidade evidente e natural do rúgbi, aquela cabeça peluda dá medo. Mas ele cruza o campo adversário sem temer ninguém. Aproveita que a França foi para as quartas-de-final da Copa e tenta dar uma conferida na atuação do cara. Eu virei Chabalmaníaca.