21 setembro 2006

Contagem regressiva

O Festival do Rio está quase começando e, embora eu deva admitir que investi uma grana considerável em um número talvez exagerado de ingressos, não está nesse pacote o filme mais esperado do ano (para mim).

Claro, é de "O Diabo Veste Prada" que eu estou falando e, como uma boa menina, estou fazendo meu dever de casa lendo o livro antes.
Só não sei se vou acabar até sexta, que é minha data-limite para ver a história no cinema.
Mas o fato é que so far so good.
Tudo o que Andy - a protagonista - mais ouve é que ela tem o emprego que milhões de garotas matariam para ter.
Eu devo admitir que talvez me tornasse uma assassina por causa dele. A mocinha é assistente da editora mais poderosa da revista mais poderosa do mundo da moda.
O livro é uma ficção inspirada na experiência real da autora, Lauren Weisberger, que penou um bocado no posto de auxiliar de Anna Wintour, a editora mais poderosa da revista mais poderosa do mundo da moda. Leia-se: Vogue.

Anna Wintour (aí na foto) é tão poderosa quanto assustadora. A ponto de muitos estilistas terem se negado a ceder roupas para o figurino do filme com medo de serem limados para sempre dos poderosos editoriais.
E olha que a direção de figurino não foi feita por uma qualquer, mas por Patricia Field, a figurinista de "Sex and the City", a série preferida dos fashionistas.
Mas o fato é que a vida de Andy não é mesmo fácil e todo o glamour faz com ninguém entenda do que ela reclama. Miranda é mesmo difícil e quer sempre o impossível.
Mas, como diria um amigo fanfarrão, é preciso ter dedos calejados para tocar o piano da vida.

17 setembro 2006

Às compras

A Semana de Moda de Nova York acabou de acabar e já saiu a peça-chave do verão 2007. Pelo menos do verão americano.
Só vai dar vestido. De qualquer comprimento, qualquer forma e qualquer cor. E - felizmente - são os modelos soltinhos que prometem reinar.
Depois de muitas saias rodadas, a moda dá sinais de começar a mudar de rumo.
Na última edição do Fashion Rio eles foram muitos e variadíssimos. Taí a fotinho, com modelos Maria Bonita Extra, Colcci e Permanente para provar.



Vestido é prático e uma mão na roda naqueles dias em que não se sabe o que vestir.
Fora que é a peça mais feminina que existe no guarda-roupa da mulher. Ou você acha que é à toa que só existe vestido de gala?