17 janeiro 2008

Ai ai...


A São Paulo Fashion Week acabou de começar (e bem, é bom dizer) e o Sobressalto já tem seu look preferido. O eleito da temporada é de Isabela Capeto, que levou para a passarela uma coleção cheia de aviões, poás, corações, babados e patchwork. Mas chega que o balanço vai ser feito ao fim da semana. É que não deu para resistir à postagem...

15 janeiro 2008

Assim vai ser no frio

Acabou! No último sábado o Fashion Rio encerrou sua maratona de lançamentos para o outono/inverno 2008. Entre muitos desfiles que reviveram décadas e modismos passados, foram os anos 70 que sobressaíram com suas formas amplas e curtas, numa continuidade mais aquecida e mais folk do que tem-se visto nas vitrines por agora. Plissados, mangas bufantes e muitos laços garantem o romantismo da próxima temporada, em que se pretende ainda ver as cabeças cobertas por chapéus. Entre os sapatos, vale tudo: botas de cadarços ou de fivelas, até o joelhos ou do tipo ankle boots, sapatilhas e sandálias com meias. Abaixo, uma pequena mostra das tendências que mais se repetiram (clicando nas fotos você vê os detalhes). E que venha o São Paulo Fashion Week!

Chapéus (Sandpiper, Drosófila, Cavendish e Acquastudio):













Calças amplas (Sta. Ephigênia, Eliza Conde, Iva Ribeiro e Landacaru):













Linha A (Luciana Galeão, Mara Mac, Sta. Ephigênia, Juliana Jabour e Acomb):













Babados, plissados e afins (Redley, Sta. Ephigênia, Maria Bonita, DTA, Rita Wainer e Coven):













Curtíssimos (Maria Bonita Extra, Alessa, Eliza Conde, Coven e Têca):













Laços (Apoena, Juliana Jabour, Sta. Ephigênia, Melkzeda e Giulia Borges):













Folk (Drosófila, Cavendish, Eliza Conde,Rita Wainer e Cantão):













P.S.: Por problemas de sistema não foi possível publicar a foto de Gisele Bündchen com os três - pavorosos - looks que desfilou para a Colcci. Farei isto em breve.