26 fevereiro 2008

No vale das bonecas

Essa foi a sensação de quem assitiu ao desfile da Dior no prêt-à-porter de outono em Paris. John Galliano levou para a passarela modelos com cabelos supermontados e volumosos e olhos (mega) arregalados e destacados. Para completar o visual brinquedinho, as formas perfeitas com perfume anos 60 em looks que remetem a Jackeline Kennedy.

Contrariando o imaginário de um outono sombrio no hemisfério norte, Galliano montou uma coleção supercolorida, com muito rosa, roxo e verde em tons fortes. Peles de mink e chinchila também desfilaram, comprovando - mais uma vez - que esse papo ecologicamente correto ainda não vingou no mundo da moda de luxo. À parte a questão 'affordable', o prêt-à-porter da Dior se mostrou pronto para vestir como em poucas ocasiões.

25 fevereiro 2008

Depois da premiação


Neste domingo foi noite de Oscar e, apesar de algumas previsões que apontaram o roxo como cor favorita da premiação, deu preto e vermelho no tapetão. Jennifer Gardner, Nicole Kidman, Ellen Page e Hillary Swank foram algumas das que optaram pelo look black total, enquanto Heidi Klum (num Galliano deslumbrante), Katherine Heigl, Hellen Mirren e Anne Hatheway compareceram de rubro. As fotos dos vestidos você confere aqui, porque esse texto é para destacar a elegância de Marion Cotillard e Javier Bardem.

Premiados na categoria melhor atriz e melhor ator coadjuvante, a francesa e o espanhol deram um show com tendências recém-saídas das passarelas européias. Cotillard ousou num vestido sereia (literalmente) da última coleção couture de Jean-Paul Gaultier. Já Bardem desfilou com terno de botões encobertos tal qual a Prada mostrou na semana de moda masculina de Milão. Na foto aí do lado dá para conferir o show da dupla e suas fontes de inspiração (é só clicar para ampliar a imagem).