03 novembro 2007

De novo, a bicharada

O primeiro aviso veio das passarelas de Paris. Agora quem manda o recado é Nova York: os bichos vão invadir as vitrines. Lançando sua coleção primavera/verão 2008, a Banana Republic transformou seu desfile num verdadeiro safári africano.
A marca - que completa 30 anos no ano que vem - revisitou o tema de sua primeira coleção e trouxe estampas de girafas, zebras e outros animais da savana.
Já disse que odeio estampas de bichos, mas estou cedendo ao grafismo da girafa. Será que daqui a pouco estou saindo de onça por aí? Que perigo...

01 novembro 2007

Dia da Noiva

Quem me conhece pode achar que foi mais um surto casadoiro. Juro que não. Foi por obra do acaso - e só do acaso - que hoje descobri a Bridal Fashion, uma semana de moda para noivas em Nova York. Para noivas não, já que também desfilam modelitos para daminhas, pajens, madrinhas e noivos. Dei uma olhada cuidadosa em tudo e cheguei à conclusão do seguinte: não dá para inovar muito em vestido de noiva.
Modelos coloridos, laços escuros na cintura, drapeados indecifráveis. Se entre o brilho claro dos bordados de cristais já fica fácil errar, imagine tentanto apostar no diferente. Nesse ponto, sou como as conselheiras das revistas de antigamente - deixe as cores para as madrinhas, invista em tecidos nobres e não use nada muito revelador.
Também não dispenso véu. Ou melhor, não dispensarei quando a hora chegar.

Tim tim

Já tem quase uma semana que o Tim Festival passou pelo Rio mas algumas imagens não saem da minha cabeça. E nem estou falando dos shows, mas dos figurinos de gente que circulou pela Marina na sexta e no sábado.

- De onde as meninas tiraram que é legal sair de casa com uma blusa tão comprida e um short tão curto que a primeira impressão é que elas estão sem calça?

- Como assim tem gente que leva para um festival de música uma nécessaire de maquiagem completa, daquelas de desenrolar, com pincelzão de pó e tudo?

- Por que tem gente usando camisetas 'I heart NY' de novo?

- As camisetas com listras são a única opção para meninos que querem fazer o gênero menos óbvio?

- De onde tiraram que a moda dos anos 80 é legal?

Medo. Muito medo