07 maio 2007

Enfim, de volta

Depois de um longo período de hibernação, este blog volta à atividade vindo de um giro internacional (ai que besta) para acompanhar as tendências e constatar, com grande tristeza, que é impossível manter a classe no clima do Rio de Janeiro (e da maior parte do país). Felizmente maio está aí e - Insha'Allah! - vai fazer as temperaturas caírem aos 20° C à noite para a gente tirar os casacos do armário. Menos que isso, é difícil acontecer.

Já na Espanha e na França, como a primavera não se impõe, ainda se usam casacos dos mais pesados, meias-calças e botas. E que botas, todas cobrindo as pernas dos jeans skinny que as espanholas exibem com a elegância de quem não tem curvas brasileiras.

A boa notícia para quem estava esperando uma tendência que lhe coubesse é que as calças justinhas vão ser em breve aposentadas para o retorno (u-hu!) dos modelos de pernas largonas, tipo pata-de-elefante.Mas isso é assunto para outro post.

Por hora, segue um top 5 do que se vai usar no Hemisfério Norte nesta temporada que esta só começando:

1) Microvestidos em linha A. De preferência com gola arredondada e bolsinhos, completamente anos 60

2) Maxióculos (olha os anos 60 aí de novo!)

3) Bolas, muitas bolas. Dos pontinhos às bolotas elas tomaram de assalto as sapatilhas que dominaram as prateleiras das sapatarias

4) Malhas ultracoloridas, dignas dos anos 80 (ai, que medo)

5) Creme redutor de medidas. Roc e Vichy lançaram os seus recentemente e a publicidade está ostensiva (e tentadora)


A vingança dos nerds


Parafraseando o hábito americano de dividir as pessoas em dog person ou cat person de acordo com a afinidade com os bichos, vou criar duas novas categorias: lens person e glasses person.

É na segunda em que me encontro, apesar de ter aderido às lentes de contato recentemente (sabe como é, os óculos escuros não têm grau...). Como boa pessoa-óculos, não contive a animação quando vi que no próximo outono todo mundo deve colocar seus óculos para fora sem medo.

Miu Miu, Hermès e até a supersexy La Perla são algumas das grifes que sugerem as lentes (não de contato) como acessório de estilo. E é para usar sem pudor, até em modelos que nos tempos de escola renderiam os piores apelidos. Dá uma conferida nas fotos (a partir da esquerda, Hermès, La Perla, Tommy Hilfiger, Lacoste e Miu Miu).

Para acabar

Viram que a última moda é preto e vermelho? (só pra descontrair...)

2 comentários:

Clarissa Vasconcellos disse...

Amo a skinny (adoro anos 70), mas confesso que conto os dias pra esta moda acabar. Nunca vou ter a perna fina necessária para usá-la como eu gostaria. Aliás, por acaso, hj acordei pensando que a moda cada vez menos favorece as brasileiras. São poucas as roupas que se adaptam também a mulheres baixas e curvilíneas.

Unknown disse...

Ai, Cla. Estava pensando exatamente nisso. Baixainha e perna grossa, encarar uma skinny é quase passaporte direto p/ analista. hehehe.