04 janeiro 2007

Moda e tecnologia

Um amigo achou esse site. Mistura moda e tecnologia. Adoro a primeira e só não posso dizer que detesto a segunda porque, bom, isso seria meio incoerente para quem tem um blog e trabalha num site, né?

Mas é que esse negócio de tecnologia às vezes me cansa. A moda não, alguns criadores de moda, sim. Ou seriam inventores?

Vixe, ficou confuso demais esse negócio. Deixa eu explicar.

Tem lá o site que meu amigo achou, o tal sobre moda e tecnologia. Aí na primeira vez que acessei, o destaque era uma echarpe feita em tecido com memória. Afetiva.

Nada a ver com aqueles panos que amassam e não voltam para o lugar que muito estilista adora dizer que é tecido com memória.

A tal echarpe tem uns sensores através dos quais você escolhe o tipo de carinho que quer receber. São três opções e a que ficou na minha cabeça foi a do tapinha nas costas.

Diz se não é o cúmulo da carência precisar de uma echarpe que te dê um tapinha nas costas? Senta num balcão de bar e paga uma bebida para a criatura do seu lado que você pode conseguir até mais que isso, ora bolas.

Antes de escrever este post, novo acesso ao site. Desta vez o destaque é uma nova criação dos alunos da escola de design inglesa Goldsmith College.

Eles inventaram uma bota que traz na parte interna do cano um desenho. Você usa a bota e, quando tira, está lá a imagem estampada como tatuagem temporária na perna.

Cada par vem com vários desenhos e cada um simboliza algo diferente. A borboleta siginifica amadurecimento; a pomba, um recomeço; e a cereja, a perda da virgindade. Mas serve também como um sinal de que se está aberto ao sexo. Senão, imagina, a estampa da frutinha ia encalhar na loja, né?

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahahahaha Adorei!!!! A echarpe que dá tapinha nas costas é hilária.
Essa gente não tem mais o que inventar mesmo. E olha que nem são japoneses!
Você viu aquela matéria sobre os vestidos eletrônicos? Não lembro se foi no último Ela... Tudo bem como peça de museu, mas o estilista está pensando numa forma de torná-lo mais barato para que pessoas possam usá-lo nas ruas. Fala sério. Aquilo é obra de arte, conceito, ou qualquer coisa parecida. Mas nunca uma vestimenta de verdade.
Eu, pelo menos, não usaria jamais. E olha que me amarro numa ousadia. hehehe

Ayleen disse...

Amei a bota, o modelo mesmo, mas esta história de tatuagem...aí já naão sei.Sou estilista também, mas sempre fico pensando pq eles criam tantas coisas que parecem nãos ervir pra nada?? Nós ficamos queimados no mercado de trabalho, pq a galera começa a pensar que o trabalho do estilista é pirar...só viajar na hora de fazer as coleções. É um problema!!
Amo seu blog.

Anônimo disse...

adorei essa coisa das cerejas. tenho duas tatuadas e não sabia desse significado "aberta ao sexo". hihihi

beijos