21 setembro 2006

Contagem regressiva

O Festival do Rio está quase começando e, embora eu deva admitir que investi uma grana considerável em um número talvez exagerado de ingressos, não está nesse pacote o filme mais esperado do ano (para mim).

Claro, é de "O Diabo Veste Prada" que eu estou falando e, como uma boa menina, estou fazendo meu dever de casa lendo o livro antes.
Só não sei se vou acabar até sexta, que é minha data-limite para ver a história no cinema.
Mas o fato é que so far so good.
Tudo o que Andy - a protagonista - mais ouve é que ela tem o emprego que milhões de garotas matariam para ter.
Eu devo admitir que talvez me tornasse uma assassina por causa dele. A mocinha é assistente da editora mais poderosa da revista mais poderosa do mundo da moda.
O livro é uma ficção inspirada na experiência real da autora, Lauren Weisberger, que penou um bocado no posto de auxiliar de Anna Wintour, a editora mais poderosa da revista mais poderosa do mundo da moda. Leia-se: Vogue.

Anna Wintour (aí na foto) é tão poderosa quanto assustadora. A ponto de muitos estilistas terem se negado a ceder roupas para o figurino do filme com medo de serem limados para sempre dos poderosos editoriais.
E olha que a direção de figurino não foi feita por uma qualquer, mas por Patricia Field, a figurinista de "Sex and the City", a série preferida dos fashionistas.
Mas o fato é que a vida de Andy não é mesmo fácil e todo o glamour faz com ninguém entenda do que ela reclama. Miranda é mesmo difícil e quer sempre o impossível.
Mas, como diria um amigo fanfarrão, é preciso ter dedos calejados para tocar o piano da vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

também estou doida pra assistir!!
isa

Anônimo disse...

Flávia, conto as horas para assistir o filme! E depois tem programinha "Sex and the city" com as amigas para debater sobre. O livro já está lido e relido, por mim e umas 3 amigas, pelo menos.
Beijocas.
And.... that´s all.

Anônimo disse...

Gostaria muito de assistir, mas não tem cinema aqui. Depois diz como foi, falou?! Bjim.

Simone (Pirapetinga-MG)