07 novembro 2007

As últimas

O bacana Style.com - um guia 'ó-te-mo' para quem quer saber o que anda rolando nas passarelas mundo afora - fez um apanhado de acessórios-tendência dos desfiles da temporada primavera-verão. O Sobressalto, por sua vez, faz o apanhado do apanhado e reúne o que achou melhor e pior na seleção do site.

Melhores: A clutch de metal com estampa croco de Alexander McQueen; o anel futurista-chique de ouro branco com pérola criado por Yohji Yamamoto; a bolsinha amarela em couro de lagarto da Tod's com três zíperes lindinhos; a botinha Ralph Lauren com sua elegância de outrora; o broche lindo e romântico em ouro, pedras e strass da Gripoix; a bolsa-embrulho-de-Natal do Valentino (e eu já falei tão mal das criações dele...).


Piores: A sandália com couro de cobra e excesso de pedrarias de Christian Lacroix; o pavoroso anel de caveira de Carlos de Souza (e daí que leva rubis, diamantes e safiras?); a plataforma 'over the top' de Alessandro Dell'Acqua; a combinação de cores e aplicações no patchwork da bolsa em couro de cobra e de vaca de Emilio Pucci; o rococó exagerado do anel da joalheria Dior; a sandália-bota estilo 'enfaixei o pé' da Chloé.

Em meio a tantas grifes, garimpei essas duas pecinhas aí. Quem diria que as passarelas de Nova York trariam peças que qualquer comércio popular - ao menos no Rio - já vende há tempos. Pelo menos uma tendência a gente garante.



Da série 'jura que foram eles que fizeram isso?'

Já cobicei muito as criações de Stella McCartney para Chloé e Adidas, mas esse sapato aí da esquerda eu não queria nem de graça. Tampouco o da direita, de Manolo Blahnik. Cadê os sapatos tipo incríveis que Carrie Bradshaw calçava em 'Sex and the City'?

P.S.: Como a listinha de piores tem vários nomes bacanudos, estou preparando um novo texto para mostrar que tinha um monte de peças mais lindinhas nessas coleções.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de descobrir que as carteiras lindonas que estão super na moda têm um nome. Clutch. Soa bonito. De resto, eu achei bonito o Manolo sim. Não usaria, mas achei bacanudo

Ayleen disse...

Eu amei as criações da Stella McCartney!!Achei que como sempre ela arrasou!!!
Beijos

Fê Resende disse...

adorei "pelo menos uma tendência a gente garante"! hahahaha! =)

Thiago Lasco disse...

Flávia, minha colega de bolinhas (eu tb não consigo me desapegar desse template!), dei uma sapeada geral aqui, fazia tempo que eu não entrava no seu blog! É difícil manter a assiduidade, né... adorei essa síntese do melhor e do pior, aliás adorei tb essa idéia de colocar várias fotos em uma imagem só, como vc fez na cobertura do Fashion Rio. E, falando em Fashion Rio, nem uma notinha sobre as coleções masculinas? Nesse blog só entra roupa de mulher? Beijo!