27 junho 2007

Balanço

Não sei se meus instintos consumistas estão sob controle ou se as semanas de moda é que mostraram coleções de verão aquém do esperado. Como me conheço bem, aposto na segunda opção. Sendo assim, ficou mais fácil do que eu pensava selecionar os cinco looks preferidos dos desfiles do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week. Não é que os lançamentos tenham sido ruins, veja bem. Mas é que, à distância, eles não me deixaram sonhando com aquelas roupas no meu guarda-roupa. Prova disso é que não foi tão fácil assim selecionar as peças das quais pretendo correr na próxima temporada.


EU QUERO (Rio)

A túnica estampadésima e soltinha da Cantão; o vestido longo, simples e com bolsos (!) da Layana Thomaz; a túnica com pala sem frescura da Juliana Jabour; o longo coloridíssimo da Têca; o vestido rosa romântico da Sommer (de preferência com lenço na cabeça)


EU QUERO (SP)

Os vestidos longos e chiquérrimos da Raia de Goeye e de Fause Haten (viu a estampa de acrobatas?); a blusa com mais uma das estampas lindas da Zigfreda; os babados e bordados do vestido de Isabela Capeto; a viagem do minivestido de barquinhos de Ronaldo Fraga


DEUS ME LIVRE!

De calças, saias, bermudas e afins de cintura alta; de modelos com corte clochard; de sandálias de salto grosso, que dificilmente ficam elegantes; de tops que amarram na frente (o que deu nessa gente?); de uma grife conhecida pelas estampas exclusivas e pelos preços quase extorsivos que 'lança' uma estampa de cereja

2 comentários:

Unknown disse...

Amei os exemplos que vc pescou.
Depois das semanas de moda, dei só uma passada pelas fotos, mas não tinha visto nada que me tocasse, a não ser o que eu definitivamente não queria usar, como as sandálias grosseiras que você destacou.
Mas realmente os vestidos e batas estão lindos de morrer! Parabéns.
Beijocas.

Anônimo disse...

Também não achei nada que palpitasse o meu coração. De todos, fico com os vestidos da Isabela Capeto e o minivestido de barquinhos de Ronaldo Fraga.