10 novembro 2006

Tanta coisa para dizer...

...tão pouco tempo para escrever.
Sei que estou devendo e vou tentar me redimir em pílulas porque alguns assuntos já nem estão mais no spotlight mas eu quero falar sobre eles mesmo assim. Subtítulos vão guiando quem quiser poupar tempo pulando assunto velho (eu entendo).

Roupa repetida

Uma das notícias mais badaladas hoje no site Ego era a estranha coincidência de roupa entre Juliana Paes, Carolina Dickmann, Cléo Pires e Ingrid Guimarães. As quatro foram flagradas em eventos recentes vestindo a mesma roupa (olha a foto aí). Ou uma variação dela: um macaquinho (ou vestido) da Maria Bonita fofíssimo de estampa xadrez rosa.
Excelente escolha de todas (ou de seus stylists, vai saber), mas não é possível que elas não tenham ficado incomodadas de descobrir que agora em todo lugar que forem correm o risco de encontrar uma coleguinha com a roupa igualzinha.
E aí também fiquei imaginando se é tão difícil assim uma grife como a Maria Bonita ter algum tipo de controle sobre as peças que consomem suas clientes famosas. Ele já fazem isso com pessoas comuns que compram roupas para ocasiões especiais...
Mas, sei lá, pelo menos informar que 60% do Projac já comprou a mesma peça poderia ser útil, não? Aí, se a moça insistir, bem, cada um com seus problemas. Até porque, para mim, a marca só perde com isso.
Eu, na situação delas, enfiava o macaquinho (ou vestido) no armário e não usava nem para visitar meus pais no interior. Vai que alguém lá resolveu desembolsar R$ 500 nele também...

Lembrança de viagem

Tem gente que traz chaveiro, tem gente que traz cinzeiro, ímã de geladeira, porta-copos, boné, camiserta. Num dos meus grupos de amigas é proibido (olha o exagero!) trazer quinquilharia. Por um acaso do destino muitas estão acumulando milhas em viagens incríveis e trazendo presentes mais incríveis ainda. E eu não vou listar aqui para não estimular a cobiça alheia.
Mas eu preciso dividir a melhor lembrança de viagem que já ganhei na vida: a edição especial primavera-verão da Elle italiana.
A amiga disse que comprou para ela, mas achou que eu ia aproveitar mais. Sério, quase chorei de emoção. Por ela ter pensado em mim e no quanto eu gosto desse negócio, pelo discursinho que ela fez antes de me dar o presente e porque eu estou babando em 800 páginas de editoriais e anúncios que, ai ai... (e, não me levem a mal, mas até para anunciar os franceses dão um banho)
Prometo olhar tudo com cuidado, deixar a emoção de lado e fazer um balanção das tendências aqui. Em breve (mesmo).

O Diabo Veste Prada

Tá bem, tá bom, esse assunto tá quase vintage de tão velho. Mas é que eu tomei um superpuxão de orelha por ter ignorado o pedido da minha única leitora desconhecida (porque, pelo menos por enquanto, isso é um blog entre amigos, eu sei). Então aí vão algumas considerações sobre o filme.
A maquiagem é absurdamente maniqueísta. As bitchs Emily e Miranda em seus piores momentos parecem ter saídas de um filme de Harry Potter. E chega a ser ofensiva a forma como o look de Miranda vai suavizando conforme ela vai se deixando encantar por Andy.
Isso sem falar no disparate que são os amigos de Andy. O namorado quer ser chef de cozinha, a melhor amiga é aspirante a fotógrafa de arte e os dois tacam pedra o quanto podem na pobre da Andy como se ela fosse uma Geni.
Como eles não soubessem a ralação que é chegar a algum lugar num mercado de trabalho glamouroso sem se ter contatos quentes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para mim é óbvio q a Maria Bonita Extra deu esse macaquinho de jabá para as atrizes. Como é fofo, elas proveitaram.

Anônimo disse...

Quando vi a foto achei que fosse da Osklen. Incrível como eles usam o mesmo paninho pra fazer camisa, camiseta, bolsa, calça, embornal... tudo igualzinho igualzinho... E ainda cobram os tubos por isso. :P

Anônimo disse...

Acho péssimo pra loja essa super-ultra-mega-gigaexposição da estampa da coleção. Até porque quem tem bala na agulha pra comprar um desses não vai querer correr o risco de topar com uma gostosa da Globo usando um modelito idêntico. Quem copia é o povão, e esse vai ter que esperar o modelo chegar à revista Manequim pra mandar fazer igual, o que não rende lucro algum pra Maria Bonita.

Anônimo disse...

Amiga, adorei o comment da revista. E tenho que confessar: Quando vi a Elle pensei em vc antes de mim... Só que não resisti e abri pra dar uma olhada, hehehe.
Não queria que as amiguitas ficassem com ciúmes, já que é um presente off-grupo. :) Se encontramos algo que é muito a cara de alguém, por que não dar de presente? Desta vez foi vc, da próxima pode ser outra...
Beijos